Make your own free website on Tripod.com

Teoria de Tudo

A Origem do Câncer
Home
Energia Absoluta
A Origem do Efeito Mpemba
A Origem da Força Gravitacional
A Origem da Expansão Acelerada do Universo
A Origem das Eras Glaciais
A Origem da Regeneração do Fígado
A Origem da Força das Formigas.
Eliminando o Mosquito da Dengue
A Origem dos Venenos
A Origem das Doenças
A Origem do Câncer
A Origem da Arteriosclerose
A Origem do Amor
A Origem de Filhos ou Filhas
A Origem da Dor
A Origem do Pensamento
A Origem do Sono
A Origem dos Isolantes Térmicos
A Origem dos Monumentos Megalíticos
A Origem dos Furacões
A Origem da Felicidade
A Origem dos Extraterrestres
A Origem dos Sonhos
A Origem do Mito das Loiras
A Origem do Universo
A Origem de Um Milagre.
A Origem da Inteligência
A Origem da Mediunidade
A Origem da Lei da Atração.
A Origem da Memória Akáshica
A Origem dos Pelos Pubianos
A Origem dos Desejos Insólitos das Grávidas
A Origem da Velhice
O Segredo do Perfume que Emagrece

O que origina o câncer, e como controlá-lo?

A origem do câncer se dá quando temos um crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos, e podem se espalhar por diversas regiões do corpo.

Para entender melhor vamos descrever nossas células:
As células são divididas em três partes: membrana, que é a parte externa, como se fosse a casca de um ovo, o citoplasma, que é o corpo da célula, como se fosse a clara de um ovo, e o núcleo, que é como se fosse a gema de um ovo.

É no núcleo da célula que temos uma coisa chamada de cromossoma, molécula que por sua vez contém os genes que organizam toda a estrutura das células no organismo. Toda a informação genética encontra-se inscrita nos genes numa memória chamada DNA - ácido desoxirribonucleico. O DNA é que passa toda a instrução para o funcionamento de nossas células.

Nossas células se dividem, e é nesse processo que se dá o processo da vida, do crescimento e do envelhecimento.
Os genes responsáveis pela divisão celular são chamados proto-oncogenes. Quando há uma mutação genética, ou seja, uma falha genética, esses genes podem se transformar num oncogene.
Um oncogene é a denominação dada aos genes relacionados com o surgimento de tumores, sejam malignos ou benignos, bem como genes que quando deixam de funcionar normalmente, transformam uma célula normal numa célula cancerosa.

Quando ocorre uma mutação genética?
Cansamos de ver pela televisão ou rede de computadores, noticiários de usinas nucleares onde há vazamento radioativo, e que as pessoas têm de deixar o local o mais depressa possível, porque senão serão contaminados pela energia radioativa, energia muito elevada, e que podem sofrer o risco de sofrer mutações genéticas, e que num breve futuro, serão atingidos pela doença do câncer.

Foi exatamente isso que explicamos em nossa página A Origem das Doenças, onde deixamos bem claro que um excesso de energia, pode disparar um gatilho no gene da célula responsável pela sua divisão, ou seja, transformar um proto-oncogene, num oncogene.

Como já sabemos que a energia, no mundo dos sentidos é doce, como verificamos na página Energia Absoluta, e o açúcar por ter muita energia é também doce, como vimos na página A Origem das Doenças, o elegemos um dos fatores de risco para essa doença, desde que ingeridos em excesso pelos seres humanos. E quando sua ingestão não chega ao excesso de transformar um proto-oncogene num oncogene, sua função chega a ser apenas responsável pela quantidade de energia suficiente pela divisão celular, onde apenas envelheceremos mais rápido.

Para controlar ou prevenir o câncer então devemos apenas calcular com o Teorema de Platão, todos os alimentos que tem moléculas de energia abaixo da energia das moléculas de nossas células. Podemos definir alguns deles aqui: Café, Tomate, Alho, Arroz, Cebola, Jaca, Limão, Orégano, Açafrão, Brócolis, Graviola, Babosa, Azeite de Oliva, Gema do Ovo, Cacau, Cupuaçu, Kiwi, Pimenta, Goiaba, Vinho, Linhaça, Mirtilo, vários outros e o melhor de todos, a Amora Silvestre.

Importante: Não estamos querendo dizer aqui que o açúcar é o responsável pelo câncer, mas sim a nossa própria genética e o excesso de energia que pode vir de diversos alimentos, inclusive o açúcar como veremos mais tarde. Para fazer o controle da sua alimentação, o mais importante é sempre fazer consultas médicas, incluindo um nutricionista, pois os próprios médicos e nutricionistas vão pedir mais controle na sua alimentação, reduzindo as quantidades de sal e açúcar. Ou seja, comer com moderação.

O que pretendemos aqui é apenas demonstrar o quanto é importante o Teorema de Platão para toda a humanidade.

mp900411674.jpg

Origin of Cancer.
Quanto vale o Teorema de Platão?
William Fiel, autor do livro A Origem Divina de Todas as Coisas, ISBN: 85-7062-389-5.