Make your own free website on Tripod.com

Teoria de Tudo

A Origem dos Isolantes Térmicos
Home
Energia Absoluta
A Origem do Efeito Mpemba
A Origem da Força Gravitacional
A Origem da Expansão Acelerada do Universo
A Origem das Eras Glaciais
A Origem da Regeneração do Fígado
A Origem da Força das Formigas.
Eliminando o Mosquito da Dengue
A Origem dos Venenos
A Origem das Doenças
A Origem do Câncer
A Origem da Arteriosclerose
A Origem do Amor
A Origem de Filhos ou Filhas
A Origem da Dor
A Origem do Pensamento
A Origem do Sono
A Origem dos Isolantes Térmicos
A Origem dos Monumentos Megalíticos
A Origem dos Furacões
A Origem da Felicidade
A Origem dos Extraterrestres
A Origem dos Sonhos
A Origem do Mito das Loiras
A Origem do Universo
A Origem de Um Milagre.
A Origem da Inteligência
A Origem da Mediunidade
A Origem da Lei da Atração.
A Origem da Memória Akáshica
A Origem dos Pelos Pubianos
A Origem dos Desejos Insólitos das Grávidas
A Origem da Velhice
O Segredo do Perfume que Emagrece

O que faz de um objeto um isolante térmico.

Você já observou que a energia contida na matéria, seja orgânica ou inorgânica, é que define sua situação no universo. E podemos usar o Teorema de Platão para calcular a quantidade de energia de qualquer elemento universal, seja natural ou feito pelos homens.

Vamos falar do isolante térmico mais conhecido, o Poliestireno ou Isopor.
Através de uma reação química chamada de polimerização do monômero de estireno, chegamos ao Poliestireno. Resta saber porque ele se torna um isolante térmico, fenômeno ainda desconhecido.

Ao calcularmos a quantidade de energia que existe no poliestireno, verificamos que ele tem uma grande quantidade de energia, ou seja, temos através de uma reação química, a polimerização do monômero do estireno, um material condensado com muita energia.

Vamos lembrar agora pelo Teorema de Platão: A energia vai de onde tem maior quantidade para onde tem menor quantidade. E vamos raciocinar em cima disso.

A colocarmos um material, como cubas de gelo no interior de um isopor, a quantidade de energia condensada do isopor é maior que a do gelo. No entanto a energia do isopor dificilmente passará para o gelo porque está condensada.
A energia do isopor é maior também que a da atmosfera que fica ao seu redor, mais dificilmente passará para a atmosfera porque está condensada.

Ou seja, a energia do isopor não passa para o gelo em seu interior, porque está condensado, o que não vai derretê-lo, e nem do isopor para a atmosfera porque o mesmo está condensado. E nem a atmosfera vai ter contato com o gelo para derretê-lo, pois a energia vai sempre de onde tem maior quantidade para onde tem menor quantidade. Como o isopor é o único elemento que pode mandar energia para o gelo, ou a atmosfera, mas está condensado, ele se torna um isolante térmico. Assim como diversos tipos de plásticos que existem fabricados pelos seres humanos da mesma maneira graças à engenharia química.

Você viu aqui, que com o Teorema de Platão podemos revelar todos os fenômenos da natureza, e que ele é muito importante pra toda a humanidade. Por isso vamos continuar revelando esses segredos através de nossas páginas quase todos os dias. Isso é uma terapia para qualquer ser humano.

mp900411674.jpg

The Origin of Thermal Insulation.
Quanto vale o Teorema de Platão?
William Fiel, autor do livro A Origem Divina de Todas as Coisas, ISBN: 85-7062-389-5.