Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
Curtas

Respostas curtas, para questões com soluções já descritas em outras páginas deste site:

Pergunta 01: O rosto de Cristo criado pela ciência, com base na reconstituição histórica do DNA, aproxima-se do verdadeiro ?

Resposta: Infelizmente para a ciência, a resposta é não. Aqui cabe um paradigma: a ciência reconstituiu um rosto histórico. O próprio Cristo para os cientistas não é histórico, ou seja, não tem certidão de nascimento ou qualquer outro registro pessoal de sua vida. Mas as lendas históricas como já vimos em diversos assuntos aqui abordados, sempre tem seu fundamento na verdade. Por isso, duvidando ou não os cientistas deveriam entender que existiu o Cristo verdadeiro, exatamente como a tenta demonstrar a Bíblia.
O rosto do Cristo verdadeiro no entanto jamais poderia ser definido através do DNA humano, pois Maria era virgem, cientificamente o caso poderia ser atribuído até mesmo a um já avançado processo de clonagem. Mas então Cristo não seria homem, e sim mulher, cópia idêntica de Maria. Sendo filho somente de um ser humano, usado por Deus, e feminino, o processo histórico através do DNA está completamente fora de cogitação.

Pergunta 02: O que existe após toda a matéria em expansão no universo ?

Resposta: Todo o universo é composto apenas de matéria e energia. Após toda a matéria em expansão no universo você encontrará uma quase que infinita quantidade de energia. Mas para quem consegue viajar a uma velocidade bem maior que a da luz, após, muito após mesmo a última partícula em expansão do universo, encontrará novamente matéria, mas que não está em expansão, está apenas em movimento circulatório. Imagine-se viajando do centro de uma laranja para sua parte externa. Você encontrará a casca que pode ser intransponível. Assim é o universo. Para compreendê-lo, siga a intuição de Stephen Halking no seu livro chamado O Universo Numa Casca de Noz.
 
 

Pergunta 03: Por que astronautas em órbita da terra não sentem a força gravitacional, se não existe gravidade zero ?

Resposta: Na realidade os astronautas estão sob o efeito da força gravitacional terrestre. O que vemos dentro das espaçonaves, quando os astronautas parecem voar é apenas uma harmoniosa relação entre matéria e energia. A força gravitacional sempre existe ontem tem massa. No caso dos astronautas em vôo, há ocasiões em que eles são a própria massa onde os efeitos da gravidade atua, por isso ficam suspensos no atmosfera onde estão, exatamente como nosso planeta fica suspenso no éter do universo.

Pergunta 04: O que acontece com o cérebro durante a meditação?

Resposta: Primeiramente você deve ler a nossa página A Origem do Pensamento , lá saberá que segundo a Teoria do famoso filósofo francês Descartes, o pensamento não está em nós, mas fora de nosso corpo. Que usamos o cérebro para recebê-los, assim como usamos um rádio para escutar a nossa emissora preferida.
A resposta completa sobre este assunto, você lerá no livro O Enigma de Platão, que brevemente será lançado. Mas aqui vai um resumo:
Platão, foi um grande gênio da humanidade, e por isso já conhecia a Teoria de Descartes, mesmo vivendo dois mil anos antes deste.
Platão por isso, conseguia viajar no tempo, indo em busca do mundo dos pensamentos, mas vez por outra precisava descansar.
Você já deve ter escutado a frase: "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vem até Maomé".
Bem, Platão percebeu que, ao descansar a mente, estava no estado de meditação, onde não buscava nenhum pensamento, ou seja, não viajava no tempo. Mas os pensamentos vinham até ele, e assim conseguia criar seus discursos maravilhosos.
Ao entrar em meditação, simplesmente o cérebro para de pensar, fica num estado que podemos chamar de estado presente ou matematicamente momento zero. Neste momento, que podemos chamar de Zen ou Carma absoluto, ao abrir os olhos, vemos as coisas ao nosso redor como elas realmente são, o verde mais verde, o azul mais azul. Por não viajar neste instante ao mundo dos pensamentos, você passa a recebê-los por eles mesmos, o que chamamos de intuição. É assim que surgem as grandes criações dos gênios universais.

Pergunta 05: O primeiro homem teve umbigo ?
 
A resposta é sim. Para entender melhor, leia primeiro as seguintes páginas deste site:
Independente da origem, divina ou evolutiva do homem, o primeiro dos seres desta espécie teve umbigo, assim como todas as frutas tem o seu talo.

Pergunta 06: Será que um ponto de equilíbrio entre um homem e uma mulher?

Resposta: Não. Decifrando as explicações de Pitágoras, verificamos que para que entender a harmonia entre dois pontos sempre terá de haver uma diferença entre ambos. A diferença será um número que definirá a existência de algo, como por exemplo, o amor. Se calcularmos pela teoria das cordas musicais pitagóricas que seus átomos estarão vibrando na exata vibração de uma mulher, não haverá diferença entre vocês dois, portanto ela não será notada por você. Se o equilíbrio da pergunta é sobre o amor, como entendemos, ele só existirá se houver uma diferença, assim como uma orquestra só é harmoniosa pelas várias notas musicais que apresenta.
Para compreender o amor, aconselhamos ler as páginas, A Origem do Amor e O Segredo do Amor Eterno.

Pergunta 07: Conheci uma pessoa por telefone e foi um verdadeiro desastre, mas ao conhecê-la pessoalmente tudo mudou, passei a olhá-la com outros olhos. Pode isso acontecer normalmente?

Resposta:  Sim, principalmente no que chamamos de amor à primeira vista.
Se você for até nossa página A Origem do Amor, verá que o amor surge dos sons que emitem as células de duas pessoas ou animais quando estes entram em harmonia, portanto, a presença é fundamental.