Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
Corpo e Alma

O motivo da construção desta página vem de uma pergunta interessante: Perdi tudo o que tinha na vida, como recomeçar ?

Postada em 11/06/2004:
Neste mundo em que vivemos, estamos habituados a sobrevivência dos seres humanos através da troca de bens materiais. Isto acontece diariamente com milhares de pessoas ao redor do Brasil e do mundo.

Para entender melhor o que vamos responder temos que entender que estamos divididos em duas partes principais: Corpo e Alma. O primeiro precisa descansar, a segunda precisa de liberdade. A compreensão desta resposta fica melhor ao lermos antes nossa página anterior: O Segredo da Felicidade .

O conflito interno dos seres humanos pelos bens materiais inicia desde antes do nascimento. É o que nos diz a mitologia grega sobre a alma e os corpos. Segundo esta, durante as festas dadas por Baco, o Deus do vinho, ele embebeda as almas que após estarem alegres e cambaleantes acabam caindo do céu em direção à terra. E ao acordarem estão presas uma em cada corpo das crianças que nasceram no dia em que se precipitaram.

Presas também estão suas lembranças no céu de onde vieram, e assim, somente aos poucos, através d e estudos e exercícios, começam a colher pensamentos sobre as coisas que originalmente já sabiam, em sua plena liberdade anterior.

Por não saber o que acontece inicialmente, as almas instaladas nos corpos dos seres humanos decidem se abastecer de bens materiais, por achar ingenuamente que estão guardando um pouquinho de suas almas originais, e assim se protegerão dos males que podem afligir os corpos em que se encontram.

Ao perderem os bens materiais, as almas simplesmente voltam ao conflito original, ou seja, estão presas ao corpo humano, como quando nasceram, requerendo a sua liberdade que achavam estar nos bens que possuíam.

Resolvendo o problema:

A primeira coisa para se libertar é fazer uma extraordinária viagem.
Mas daí vem a pergunta: Como fazer uma viagem se perdemos todas as nossas posses ?

As viagens anteriores que você fazia lhe davam uma falsa impressão de liberdade, elas tinham um fim, e aí vinha o aprisionamento de volta, seja pelo trabalho ou outro motivo qualquer. Parece aquele artista que se sente faliz ao entar no palco, ver as luzes se acenderem e ver milhares de pessoas lhe aplaudindo. Mas quando as luzes se apagam, volta a ser o triste ser humano de sempre, louco para chegar o momento das luzes se acenderem novamente.

Além disso, durante essas viagens, tudo lhe era exigido: uma boa quantidade em dinheiro, passaportes, malas, roupas, filas, assim como para o artista era exigido o comportamento hipócrita que a sociedade lhe impunha.

Agora você fai fazer a verdadeira viagem para a liberdade e felicidade. Vai fazer uma viagem para dentro de si mesmo, onde ninguém, Governo ou sociedade mundial podem lhe impor qualquer coisa. Você vai se encontar com a sua alma pura, aquela dos tempos da festa de Baco.

Esqueça totalmente as coisas externas, como por exemplo: como posso pagar minhas dívidas fazendo esta viagem? esqueça como pagar. Ao configurar sua nova vida você se renovará, e descobrirá a cada momento como ganhar. Ganhando, você parará todas as dívidas e comprará tudo o que quiser, apesar que a partir desta viagem, os bens materiais não terão mais importância p'ra você. Além disso, se você já perdeu tudo, ninguém poderá lhe tirar o que você não tem.

Você também descobrirá quem são seus verdadeiros amigos. Aqueles que você muitas vezes nem ligava, e que agora estão ali para lhe receber de braços abertos. Poderá fazer também viagens ao mundo dos sonhos, através dos livros, que muito facilmente são doados, emprestados, e que o governo lhe fornece de graça através das bibliotecas públicas.

Além disso, ao reconhecer a sua própria natureza, os outros perceberão uma luz brilhar em você. Alguns daqueles seres humanos ainda presos totalmente aos bens materiais se afastarão de você, isso fará você sorrir, pois agora você está livre. Eles não.

A partir do momento em que estiver com estes verdadeiros amigos e sua família que muitas vezes você não dava o carinho adequado mas agora está lhe dando o apoio possível, parta em busca da sobrevivência, apenas isso.
Comece a praticar um hobby. Você sabia que algumas pessoas sobrevivem apenas por que começaram o hobby de colecionar ou estudar as borboletas?

Leia livros de auto-ajuda, muitas vezes uma frase escrita pelo autor mudará a sua vida. Procure uma Filosofia como meta para sua vida. Quem tem uma Filosofia de vida, vive melhor do quem possui muitos bens materiais.

Procure sempre os caminhos que não lhe exijam nenhum bem material.
Continue lendo nosso site: Respostas ao Impossível.
Abaixo vai uma dica de um site super interessante:

POSSIBILIDADES