Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
Viver Eternamente

Muitos tentaram, poucos conseguiram, mas seus segredos nunca antes foram revelados. Vamos responder aqui a pergunta de um internauta que quer conservar seu corpo para sempre. Esta pergunta já foi feita por todos os homens pelo menos uma vez durante a sua existência:
Como conseguir a vida eterna?

Postado em 11/6/2003.
Uma das lendas mais lindas dos primórdios da humanidade vem do Egito.
É o drama vivido por Osíris e Ísis, sua irmã e esposa.
Rá, o deus egípcio sentiu piedade dos seres humanos, que por seu barbarismo se afastaram dos deuses. Então enviou até à terra quatro Deuses, nascidos do ventre de Nut. Osíris, sua irmã e esposa Ísis, Seth, irmão de Osíris e Néftis que conveviveria com Seth mas não teria filhos, pois Seth era estéril.

Osíris instituiu na terra um reinado de paz, tirando o homem do barbarismo, ensinando-lhe leis justas, trabalhar honestamente fazendo o vinho, a cerveja e a plantar e colher os alimentos que necessitava. Curava cegos e fazia deficientes andarem.
Devido a imensa popularidade de Osíris, Seth, seu irmão criou um ódio mortal por ele, e preparou uma armadilha na qual infelizmente Osíris sucumbiu.
Ísis sofreu imensamente com sua morte, e daí a lenda narra diversas fases após ao falecimento de Osíris, entre as quais o método perverso que Seth usa para que Osíris jamais ressucite, cortando-o em vários pedaços espalhando-o por todo o Egito.

Ísis consegue recolher os pedaços de seu amado, costurou e prendeu-o com ataduras e fez dele a primeira múmia. E já estando o Deus reconstituído ela tenta trazêlo de volta inutilmente. É que Osíris, por já ter conhecido a morte não poderia voltar normalmente ao mundo dos vivos, e por isso passa a governar a terra através do mundo dos mortos com seu vários pedaços reconstituídos.

Resposta ao enigma (viver para sempre):

Após ler nossa segunda página, Entenda o Universo , você verificará que o universo possui quatro elementos fundamentais: Matéria, Energia, Espaço e Tempo.
Podemos afirmar categoricamente que dois destes elementos formam a vida: Matéria e Energia. Estes dois membros fundamentais do universo quando se unem geram vida de qualquer forma.
Entretanto, o filósofo grego Melisso de Samos, que viveu cerca de 440 a.C. nos escreve o seguinte texto sobre o universo:

"Sempre foi o que sempre será: pois tivesse sido gerado, antes de ser gerado necessariamente nada seria. Mas se nada era, nada poderia ter sido gerado do nada."
"Não tendo sido gerado, é, sempre foi e sempre será, não tem início e não tem fim: é ilimitado. Pois tivesse sido gerado, teria um início e um fim; se, ao contrário, não começou nem chegou a um fim, sempre foi e sempre será, não tem início nem fim. Pois o que não é o todo, é impossível que seja sempre."
"Nada do que tem início e fim é eterno ou ilimitado."

Melisso de Samos tenta nos dizer a seguinte regra universal:
Que o universo não foi gerado, sempre existiu e sempre existirá, não terá fim. Já o que é gerado, tem início, se tem início terá fim.
Esta regra geral do universo leva aos homens a triste sina de que se nasceram, foram gerados, não podem escapar da regra geral, terão um fim.

No entanto, a equipe do Respostas ao Impossível, através das várias páginas deste site demonstra as outras seguintes verdades universais:
- Que o pensamento não está em nós, segundo o filósofo Descartes.
- Que após a morte ( Vida após a Morte. ), a vida continua através de nossos pensamentos, que nunca se acabam.

E como ficam estes pensamentos após a nossa morte:
Permanecem como são atualmente, milhares de pensamentos finitos, ou seja, espalhados pelo universo, como num arquivo gigantesco.
Durante a vida nós os usamos quando precisamos, mas após a morte passam a fazer parte do infinito, do universo inteligente, que nos traz milhares de idéias, o que chamamos de intuição.

Para existirmos como seres humanos eternamente só temos uma solução: separar nossa matéria de nossa energia. Os pensamentos como sabemos, estão na área energética, só precisamos conservar o nosso corpo.
A Deusa Ísis foi a primeira a ter esta idéia, e assim mumificou seu marido.
A referência sobre os diversos pedaços juntados de Osíris quer dizer o seguinte: Precisamos conservar nosso corpo, que atrairá para sempre nossos pensamentos espalhados pelo universo, assim como Ísis o fez.

O que nós do Respostas ao Imossível dizemos na página Vida após a Morte. é o seguinte, que os pensamentos sempre existirão, portanto não devemos ter pensamentos maus, pois eles continuarão eternamente a existir, ou seja, funcionarão para sempre, repetindo-se espalhados na natureza.
Cada pensamento nosso terá um lugar no universo. Por este motivo Cristo nos ensina através da Bíblia, em João 14:1-3, "Na casa de meu Pai há muitas moradas."

Ao visitar um museu egípcio lembre-se sempre do seguinte. Observe bem as múmias. São corpos que estão apenas separados de suas mentes, mas a vida continua. Se nos templos onde for entrar, estiver inscrita uma maldição da múmia, cuidado, ela pode acontecer, como já aconteceu várias vezes por quem não atendeu a mensagem.