Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios

O Número 07

O número 07 tem realmente influência na vida das pessoas ?

Postado em 11/08/2005:
 
Muitas pessoas tem nos perguntado a respeito da influência do nº 07 na vida dos seres humanos. Se é uma realidade ou um mito. Se realidade, de que forma é a influência.

Já escrevemos em páginas anteriores à respeito da origem do mundo, descrita de forma enigmática em livros considerados sagrados.
A bíblia, o livro sagrado mais conhecido mundialmente nos diz que antes de tudo só existia o Verbo, ou seja, a palavra. traduzindo de forma mais intrinseca, o Som.

O som realmente teve a influência direta na construção de todas as coisas, pois o mesmo, invisível aos seres humanos é que forma os pensamentos e os pensamentos é que formam o universo inteligente.

Para entender um pouquinho sobre o som, temos de voltar há cerca de dois mil e quinhentos anos atrás, quando foi feita a primeira experiência científica sobre a música. O nome do pesquisador era Pitágoras de Samos.

Pitágoras imaginava que entre os planetas do universo existia um modo de comunicação. essa comunicação se dava através de cordas que ligavam os planetas.
Então resolveu criar dois pontos e ligá-los através de uma corda para entender como se dava essa comunicação. Esse elemento criado por ele ficou conhecido como monocórdio, instrumento de uma corda só.

Fazendo vibrar cada um dos pontos da corda, Pitágoras estabeleceu relações entre a matemática e a música descobrindo consonâncias perfeitas.
Apesar dessas relações serem um pouquinho complexas para os leigos, o resultado final é simples: As consonâncias perfeitas se dividem em sete notas musicais: dó-ré-mi-fá-sol-lá-si.
Se dividormos em oito pontos essas notas se dividem em: dó-ré-mi-fá-sol-lá-si-dó.
A relação mostra que se dividirmos em oito, a oitava nota tinha uma relação com a primeira, ou seja, a primeira oitava era mais uma relação de outras sete.

Resposta à pergunta:

Pitágoras então analisou o movimento dos planetas que cruzam as cordas entre dois planetas. Imaginou que essas cordas de luz que ligam os planetas e as estrelas quando atravessadas provocavam um som semelhante ao de seu monocórdio. E que esse som é a música que rege o universo e o nosso destino.

Verificou que esses cruzamentos de planetas pelas cordas de luz nos influencias exatamente por ciclos de sete vezes, quatorze, vinte e uma ou vinte oito vezes. E que a vigésima nona vez de um cruzamento planetário é o início de um novo ciclo.

Por isso, o som universal que comanda o nosso destino nos faz mudar a cada sete anos, apesar de forçarmos diferenças pela forma atual da qual nos alimentamos.

Se observarmos uma criança que se alimenta naturalmente, verificaremos que ela trocará seus dentes por volta dos sete anos de idade. Criará pêlos pubianos aos quatorze anos, e se tornará um adulto perfeito aos vinte e um anos, conforme estabelecem leis científicas para a maioridade.

As leis do princípio, que criou o universo, através do Verbo, ou Som, continuam valendo. É a lei divina, universal que comanda a vida de todas as pessoas. São as regras matemáticas e cíclicas que regem as nossas almas enquanto elas vêm e vão durante todas as nossas vidas.