Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
Origem da Convulsão

Qual a origem da convulsão ?

Julho de 2003:
Apesar de nosso site não tratar exatamente da área de saúde, alguns casos podem ser citados, principalmente aqueles que causam certa angústia em algumas pessoas.

A origem convulsão é muito pouco conhecida pela ciência, principalmente quando acontece com pessoas normais. O importante é que nossos leitores saibam que ela pode acontecer com qualquer pessoa, devido por exemplo a um choque elétrico, deficiência de oxigênio, traumatismo craniano, baixa do açúcar no sangue, abuso de drogas, interrupção do fluxo sangüíneo no cérebro causado por acidente vascular cerebral, doenças infeciosas, tumores, febre, ingestão alcoólica, ansiedade, cansaço, etc.

Resposta ao enigma:

Mesmo sem conhecer a origem fundamental do problema nenhum cientista contesta que as convulsões partem do cérebro humano.
Podemos citar também um caso desconhecido pela ciência, mas que tem tudo a ver com a convulsão, o soluço.

O soluço acontece, segundo um resumo dos cientistas, quando algo ingerido por alguém irrita nervo frênico, que auxilia o diafragma localizado entre o tórax e o abdomem, o que provoca convulsões no mesmo. Mas a causa fundamental também é desconhecida.

Para quem já leu as páginas anteriores do site, sabe que existem elementos que possuem baixíssima quantidade de energia e outros com grande quantidade de energia.
Quando ingerimos elementos com muita quantidade de energia, esta se distribui através de nossas células. Já quando ingerimos elementos com baixa quantidade de energia, estas roubam a energia de nossas células.

A origem desconhecida pelos cientistas a respeito do soluço é exatamente esta. Quando ingerimos elementos com baixa quantidade de energia, estas roubam imediatamente o máximo de energia do estômago e área em volta, fazendo com que o diafragma situado logo acima deste órgão não se mantenha estabilizado.

Nosso cérebro, que contém cerca de vinte por cento de toda a energia de nosso corpo tenta ajudar através do sistema nervoso, mas por ser altamente equilibrado não manda a energia necessária ao estômago imediatamente para não reduzir a sua própria, provocando em nós uma respiração ofegante, com a tentativa de levar energia ao estômago através do sangue pelo ar que respiramos.

Uma das maneiras naturais de resolver o problema é ingerirmos água, que com a sua energia logo neutralisa o problema no estômago. Em casos mais acentuados, como nas crianças, colocamos um pequeno pedaço de algodão molhado em sua testa. A energia da água é absorvida pela pele em direção ao cérebro que tem necessidade de levá-la ao estômago e não figar desguarnecido.

O Respostas ao Impossível classifica os alimentos com baixa quantidade de energia ao contrário da proposta científica atual, ou seja, alimentos com muita caloria. Já os alimentos com pouca caloria possuem bastante energia, segundo nossa teoria. Há algumas exceções como o caso do açúcar. Este para nós é calculado como possuidor de muita energia.

A convulsão tem origem, exatamente da forma que começa o soluço. Quando há uma baixa quantidade de energia nas células de nosso corpo. A única diferença, é que o cérebro neste caso, ou porque o sistema nervoso está ainda em formação, como é o caso das crianças, ou ainda por defeito genético, como é o caso de muitos adultos, dirige a energia necessária para as células deficitárias de uma só vez, como se fosse uma descarga elétrica, mandando mais energia do que deveria, com isso perde-se normalmente os sentidos.

Ao ler a nossa página Energia você deve atentar para um quadro de cor verde, que define os aspectos gerais das coisas que possuem muita ou pouca energia, e verá que as convulsões são originadas exatamente a partir das coisas que possuem pouca energia definidas no quadro.

Entre elas podemos citar:
A falta de açúcar (muita energia) no sangue.
Ansiedade ou tristeza (pouca energia).
Febre ou calor interno (pouca energia).
Ingestão de álcool (pouca energia).
 

Agora veremos algo interessante:
Afirmamos em nossa página sobre A Origem do Sono que o sono é causado por um excesso de energia em nosso organismo. Coincidentemente, os remédios para os casos de convulsões mais graves, como é o caso da epilepsia, causam como efeito colateral nos pacientes exatamente o sono.

Nota 1:

Foi publicado na revista "Circulation" de pesquisas científicas do dia 08/07/03, por J.P.Nolan o resultado de levantamento feito por paramédicos australianos, de que o uso de bolsas geladas na cabeça e no dorso de pacientes durante uma parada cardíaca diminui danos no cérebro.
Os cientistas estão analisando este processo há muitos anos, mas sem entender a resposta para o enigma.  Já os leitores do Resposta ao Impossível podem saber através da origem do soluço, citada acima, como a água, ou gelo na testa de uma pessoa leva energia ao cérebro. A energia é a causadora da vida em todos os seres. Qualquer pessoa pode prolongar a vida de um paciente com parada respiratória, simplesmente colocando gelo em sua testa, ou até mesmo molhando seus cabelos com água gelada.
Esta Teoria já havia sido publicado no livro A Origem Divina de Todas as Coisas, editora Papelvirtual, autor William Fiel, publicado em 2000.