Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
O Enigma dos Destros

Uma pergunta interessante feita a nós, e que definitivamente intriga a ciência: Por que a maioria das pessoas são destras, usam a mão esquerda, e uma minoria é canhota, usa a mão esquerda ?

Postado em 30/09/2005:
 
Realmente nunca houve uma explicação para tal fato. Na Idade Média era perigoso ser canhoto, pois a sociedade acreditava que pessoas que escreviam com a mão esquerda tinham a alma dominada pelo demônio, e isso podia lhes condenar até a morte.

Para entender as respostas dadas neste site, sempre é necesário entender as respostas dadas nas páginas anteriores, o site funciona como um livro. Uma explicação atualizada, sempre utiliza teorias descritas anteriormente, descritas pelo filósofo da natureza William Fiel.

Para compreender porque a maioria das pessoas são destras, inicialmente precisamos entender duas teorias anteriores:
Na página Energia o leitor entenderá, nas conclusões que todos os seres vivos, incluindo portanto os seres humanos, sempre se dirigem mais facilmente para a direção de maior energia que a sua própria, pela necessidade de sua própria existência.
Na página Natureza da Força Gravitacional o leitor verificará que a Força Gravitacional, segundo William Fiel, nada mais é que a própria energia gerada pelo fluxo magnético do planeta terra que se dirige da atmosfera para o centro desta, atravessando todas as criaturas e objetos existentes na sua superfície.

Resposta ao enigma:

Todos os seres humanos na terra são atravessados continuamente pela energia que sai da atmosfera e vai em direção ao centro da terra. A serem atravessados por essas linhas de energia aparece uma outra força ao redor do corpo humano que é mais facilmente compreendida pela Lei de Lenz, veja as figuras 10 e 11 abaixo produzida por alunos da Universidade Federal de Santa Maria:

destro.gif

A energia que atravessa o corpo dos seres humanos, cria uma força no sentido horário, ou seja, dirige-se da cabeça aos pés, criando uma força circular de energia sempre do lado esquerdo para o direito das pessoas. Para entender basta compreender as setas que atravessam as figuras 10 e 11, e as setas no sentido horário circular criadas a partir disso.

Compreendendo a conclusão de nossa página Energia fica fácil entender que, como os seres humanos seguem as regras universais de se dirigir mais facilmente em direção de onde tem mais energia, é mais fácil levar o braço direito para a frente, posto que vai de encontro a energia criada em sentido horário, e quando volta, este vem junto com a energia encontrada, ou seja, usa-se a energia produzida no sentido horário em todo o seu trajeto.

Algumas poucas pessoas no entanto, cada qual na sua categoria, possui uma maior quantidade de energia nas células de seu corpo, e por possuirem essa quantidade maior, são pouco atravessadas por essas linhas de energia da Força Gravitacional.
Para estas pessoas, o efeito prazeroso de ir de encontro da energia circular não existe, vale a prática passada pelos pais através da hereditariedade, ou ensinada durante a infância.

Uma observação importante a ser feita é de que as pessoas canhotas, ao serem treinadas na infância muitas vezes podem até mesmo escrever tanto com a mão direita quanto com a esquerda.