Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
O Poder da Oração

Muitas pessoas que comprovaram efetivamente um fenômeno religioso nos escrevem perguntando: Como se origina o Poder da oração?

Postado em 27/09/2004:
 
Intrigante para a ciência, que já comprovou a eficácia das orações para efeitos medicinais, o poder deste processo executado pelos homens à pedido de Jesus, conforme seus discípulos descrevem nos livros sagrados, o que podemos ver em Mateus 6:5 a 6:8, ou Jeremias 29:11 a 13, e Filipenses 4:6. Saber a origem é entender os princípios básicos do movimento.

Em nossas páginas anteriores descrevemos várias noções de movimentos universais, através de outras respostas. Veja abaixo:
-

Através destes capítulos anteriores, registrados acima, verificamos que: todo movimento que acontece no universo produz um som. este é um princípio descoberto pelo filósofo Pitágoras de Samos.

Pela Teoria de William Fiel, vemos outro princípio: "Não existe fenômeno sem movimento". Este princípio é válido para todo e qualquer estudo científico, ou seja, sem movimento, não há ciência. É a partir daí que a ciência necessita de sua mãe: a Filosofia.

Segundo os Escritos Sagrados, quem cura verdadeiramente é Deus, e por isso para curarmos nossos males físicos ou espirituais, precisamos chegar até ele. E para chegar ao Criador, é necessário um caminho, e um movimento para vencer a distância.

Intuitivamente dizemos sabiamente e constantemente que Deus é Amor. E verificamos que para se chegar ao verdadiro amor, temos que encontrar a música que combina coma que existe em nosso interior. E como Deus segundo as escrituras é o nosso criador, o que cientificamente possuiria o nosso DNA, sua música combina com a de tudo o que ele criou.

Um dos momentos polêmicos no cinema de que trata sobre este assunto, encontramos no filme Stigmata, da Fox/MGM, dirigido por Rupert Wainwright, uma pequena parte do envagelho de Tomé, o Dídimo, e que diz as palavras que Jesus lhe dirigiu:
- Rachai um pedaço de madeira, e estarei lá.
- Levantai a pedra e me encontrarás lá.
A polêmica com a igreja, é que estas palavras ferem o princípio tanto da igreja Católica quanto a Evangélica, de que precisamos de um templo ou qualquer outro meio para chegar até Deus.

Vemos aí, pela Teoria de William Fiel, que mesmo Jesus, impõe movimento para se chegar até Deus, o ato de rachar um pedaço de madeira, e ainda levantar uma pedra provam isso.

Uma outra frase dita intuitivamente pelo homem é que Deus é Luz. Se Deus é Luz, tem movimento, se tem movimento produz um som. Podemos dizer então que para se comunicar com Deus precisamos de pelo menos um meio que combine com os seus princípios, e já temos dois: Luz e Som.

O princípio da luz, é quase impossível de ser acompanhado pelo homem para se chegar a Deus, pois sua velocidade é tão alta, que o homem não consegue enxergar a maioria das coisas que se mostram a ele pelo universo. Mas o homem consegue produzir o som, através de sua própria voz, e até mesmo do movimento de seus pensamentos.

William Fiel em sua Teoria da Quantidade Absoluta de Energia dos Elementos diz o seguinte: "O som pode ter sua velocidade aumentada acima da velocidade da luz, o que depende somente do meio".

O meio usado intuitivamente pelo homem para chegar a Deus através do som de suas orações é a própria luz. O homem acende uma vela, e profere seus pedidos a Deus, fazendo com que a velocidade de seu pedido chegue a deus em qualquer lugar do universo.
Observamos aqui que Deus está em todos os lugares, mas que a velocidade da oração, proferida juntamente com a luz, atinge a velocidade do raciocínio com que Deus consegue entender e criar todas as coisas do universo.