Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
Fenômeno Poltergeist

Algo estranho acontece em sua sala ou quarto. Aparecimento de água sobre o piso, fogos que nascem espontâneamente, objetos se movem de lugar, e até imagem fantasmagóricas aparecem na sua frente. Como acontecem os fenômenos chamados Poltergeist?

07/09/2003
Os fenômenos poltergeist são assim designados pela tradução do idioma alemão Polter = barulhento, brincalhão, e Geist = espírito. Espírito Brincalhão, esta é a designação dada para estes incríveis acontecimentos inexplicáveis pela ciência.

Após diversos tipos de testes, estes fenômenos, como pirogenia, chuvas de pedra, sons e luzes que aparecem do nada, mudança de objetos de lugar, mesmo que ninguém os tenha tocado, mesmo tendo uma característica física, o único modo com o qual a ciência consegue explicar algumas coisas, foi impossível entender tais situações aparentemente sobrenaturais. Mesmo com a tentativa de explicação através da Psicocinesia Recorrente Espontânea, método utilizado por alguns laboratórios de psicologia que nem eles mesmos entendem.

Resposta ao enigma:

Como já mencionamos acima, o método científico utiliza como única maneira de explicar os fenômenos naturais, a matéria. O que está além disso até hoje é uma total incógnita para todos os cientistas. Somente um filósofo pode chegar a estas conclusões, e são poucos os que nascem, de tempos em tempos para estas explicações.

Em páginas anteriores, você já verificou que, além da matéria existe um mundo, chamado por Platão de mundo das idéias, onde Descartes descobriu que estava localizado o nosso pensamento. Fora de nossos corpos portanto existe também vida. Algumas vidas bem microscópicas, já descobertas por estudiosos através de suas poderosas lentes, mas outras infinitamente pequenas que estas não conseguem captar. E quando estas pequenas vidas formam uma sociedade, um corpo, assim como a sociedade de nossas células formam o nosso, aí temos algo que mesmo invisível aos olhos da ciência, existe, e pode naturalmente se manifestar.

Para facilitar a explicação física do fenômeno vamos comentar algo já descoberto pela ciência, e que acontece muito nos fenômenos poltergeist, a pirogenia ou o aparecimento do fogo.
Para haver combustão basta que três coisas estejam ou aconteçam juntas ao mesmo tempo: oxigênio, calor e combustível. Estas três coisas provocam imediatamente o fogo.

Agora você vai consultar o quadrinho verde na página Energia .
Nele vai verificar duas coisas interessantes que provam a Teoria da Energia Absoluta dos Elementos, descrita no livro A Origem Divina de Todas as Coisas, de William Fiel:
Que há muita energia na Alegria e no Frio.
Que há pouca energia na Tristeza e no Calor.

Pela Filosofia de William Fiel então, a tristeza é sinônimo de calor. Como normalmente os fenômenos poltergeist acontecem em ambientes tristes, verifica-se que a teoria está correta. Se tivermos oxigênio, material combustível (panos, espuma, etc..) e muita tristeza, conforme os estudos científicos teremos alta capacidade de combustão.

Há um mundo de vidas invisíveis ao nosso redor que estão constantemente produzindo matéria. Estas vidas, assim como as nossas, podem estar num momento de tristeza. E assim como nós produzimos matéria quando estamos tristes, como as lágrimas. Os seres viventes desse mundo invisível ao nosso redor, quando estão tristes, podem produzir as mesmas lágrimas que produzimos, com menos matéria, portanto não tão salgadas como a nossas. Mas geram líquido, que aparentemente surgen do nada.

Segundo a mesma Teoria de William, o Inferno é quente e logicamente, o Céu é frio.
Durante o verão, o clima esquenta. A terra fica mais parecida com o inferno. Deus então se materializa através da chuva, ajudando os homens com suas criações e plantações, criando novas vidas que brotam do solo. Portanto nos verões muito quentes, é Deus quem fica triste, e por isso há chuva. É Deus quem está chorando.