Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
Criação e Evolução

Após várias vezes perguntado, o Respostas ao Impossível resolve responder aos leitores um dos maiores alvos de discussão da atualidade. Quem criou o homem? Deus ou a Evolução natural das espécies?

Postado em 30/11/2004:
Para melhor compreensão leia a seguinte pégina deste site:
-

Primeiramente vamos entender a origem do universo. Quem melhor a define até hoje é Melisso de Samos, nascido na cidade que lhe dá o sobrenome por volta de 450 anos antes de Cristo. Veja o que ele diz através de seu Poema sobre o Ser:

"Sempre foi o que foi e sempre será: pois se tivesse sido gerado, antes de ser gerado necessariamente nada seria. Mas se nada era, não poderia ter sido gerado do nada."
"Não tendo sido gerado, é, sempre foi e sempre será, não tem início e não tem fim: é ilimitado. Pois se tivesse sido gerado, teria um início, e um fim; se, ao contrário, não começou nem chegou a um fim, sempre foi e sempre será, não tem início nem fim. Pois, o que não é o todo, é impossível que seja sempre."

Melisso de samos nos dá inteligentemente a idéia de que o universo não pode ter sido gerado, pois se tivesse sido gerado, teria sido por algo anterior a ele, e quem teria gerado esse ser anterior? Assim ele conclui que o universo sempre existiu e sempre existirá, não teve início, e não terá fim.

Pela Teoria de William Fiel, descrita no livro "A Origem Divina de Todas as Coisas", ed. Thesaurus-DF, no universo só existem duas coisas: Matéria e Energia. Veremos abaixo como estas coisas estavam dispostas no início do universo:

Segundo a ciência Física da atualidade, a Teoria que explica este fenômeno é a do Big-Bang, onde o universo atual se originou da esplosão de toda a matéria que existia nele, totalmente condensada em um só ponto, com uma densidade praticamente impossível de ser calculada, e daí a matéria se espalhou pelo universo e está em expansão até os dias de hoje. 

Apesar de toda aglorificação da ciência por esta descoberta, muitas premiações e declarações que só a Física atual poderia chegar a esta conclusão. A mídia esaqueceu da história, e de que esta Teoria não é atual, mas vem da Filosofia. Veja quem a definiu no parágrafo abaixo:

Anaxágoras de Clazomena, nascido cerca de 500 anos antes de Cristo, natural da cidade que lhe dá o sobrenome, descreveu da a origem do universo atual da seguinte forma:

"Todas as coisas estavam juntas, ilimitadas em número e pequenez; pois o pequeno era ilimitado. E enquanto todas as coisas estavam juntas, nenhuma delas podia ser reconhecida por sua pequenez. Pois o ar e o eter prevaleciam sobre todas as coisas, ambos ilimitados. pois no conjunto de todas as coisas, estas são as maiores, tanto em quantidade como em grandeza."
"Antes, contudo, de se separarem, quando todas as coisas ainda estavam juntas, nenhuma cor se podia distinguir, nem uma única. pois a mistura de todas as coisas o impedia; do úmido e do seco, do quente e do frio, do luminoso e do escuro, assim como também pela muita terra que nela ainda se encontrava e pelas sementes em quantidade infinita, sem semelhança umas com as outras. pois também as outras coisas, nenhuma é semelhante às outras. E se isto é assim, devemos supor que todas as coisas estão no Todo."

"Após terem sido estas coisas assim separadas, devemos reconhecer que todas as coisas juntas não são nem menos nem mais, e que todas são sempre iguais."

"Como estas coisas giram e são separadas pela força e pela velocidade. E a força produz a velocidade. A sua velocidade, contudo, naõ se compara a velocidade de nenhuma das coisas que existem agora entre os homens, pois é muito mais rápida."

"Como poderia o cabelo vir daquilo que não é cabelo, e a carne daquilo que não é carne ?"

Resposta ao enigma:

Quem leu a página "Quem é Deus?", pôde verificar que é uma realidade, é toda a energia do universo, que em movimento, move todas as coisas do infinito, este movimento produz um som, que em sua evolução se tornou a palavra, o Verbo, que harmonicamente rege todas as coisas que existem.

O Verbo, que rege todas as coisas desde o princípio do movimento da matéria, evolui junto com ela. O verbo é um som e por isso matemático, com suas regras, de onde surgem a "Idéia". A Idéia que define matematicamente como são e como serão todas as coisas, tomando corretamente conta de nosso destino.

A Teoria da Evolução definida por Charles Darwin portanto está correta, porém  incompleta. A matéria não evolui sozinha, mas com o movimento proporcionado por Deus, a Energia em movimento, seguindo suas regras, suas leis matemáticas.

Para concluir a questão basta responder a pergunta de anaxágoras feita há dois mil e quinhentos anos atrás: "Como poderia o cabelo vir daquilo que não é cabelo, e a carne daquilo que não é carne ?"

Resposta: Dos átomos, menores partículas de matéria existentes no universo, e conforme a própria teoria de Anaxágoras: "Após terem sido estas coisas assim separadas, devemos reconhecer que todas as coisas juntas não são nem menos nem mais, e que todas são sempre iguais."

Os átomos se juntam, formando coisas aparentemente diferentes, através da Idéia primordial existente no universo. Formando cabelo e carne. Criando assim os seres como o homem. que pode ter sido vegetal antes de ser carne, conforme a teoria de William Fiel, veja página: Regeneração do Fígado . Mas sempre foi homem desde a idéia inicial, gerado por Deus, supremo e onipotente ser universal.