Make your own free website on Tripod.com
Respostas ao Impossível
Home
Quem Somos
Entenda o Universo
Energia
Regeneração do Fígado
Natureza da Força Gravitacional
Força Descomunal da Formiga
O Mosquito e a Borra do Café
A Origem do Sono
O Mito das Loiras
Filhos ou Filhas, como escolher
A Origem do Pensamento
A Inteligência
A Origem do Amor
Por que mendigos não ficam carecas ?
Os Gênios e os Autistas
A Causa dos Suicídios
A Origem do Vício
O Segredo da Mediunidade
As Grávidas e seus Desejos
O Segredo do Perfume que Emagrece
A Origem do Ciúme
Homens que as Mulheres mais Adoram
O Segredo entre os Vegetais e a Gravidade
Os Verdadeiros Afrodisíacos
Quando a Mulher é mais Carinhosa
O Segredo do Amor Eterno
O Ovo ou a Galinha?
O Segredo da Felicidade
Quem canta, os males espanta.
O Segredo de Nostradamus
A Origem da Forma Humana
O Enigma do Tempo
A Origem do Universo
O Enigma dos Chineses
Vida após a Morte.
Vida Eterna
Origem da Convulsão
O Mármore do Inferno
Efeitos Gravitacionais
Fenômeno Poltergeist
Jovem aos 50
O Mistério do Zodíaco
O Frio dos Mortos
Origem da Premonição
A Origem dos Sonhos
A Causa da Solidão
A Música Divina
Coceiras e Cócegas
Ecosistemas
Homossexualismo
O Milagre
Corpo e Alma
Coca-cola, o segredo.
Origem da Obesidade
A Origem da Sorte
O Poder da Oração
Criação e Evolução
Cristo e Filosofia
Origem da Beleza
O Segredo da Acupuntura
O Número 07
Desafio sobre a Dor
O Enigma dos Destros
Fórmula do Universo
O Segredo das Cores
O Enigma das Árvores
Curtas
Curtas 2
Link Saúde e Doenças
Links Interessantes
Galeria de Gênios
Origem da Beleza

Qual a origem da Beleza? Por que algumas pessoas viram celebridades apenas por sua beleza? Qual o segredo da Física para o que é belo numa pessoa?

Postado em 13/02/2005:
 
Para definirmos a origem de qualquer matéria, devemos sempre recorrer a gênese do universo, pois a origem primordial tem como conseqüência a forma de todos os seus derivados.

Das diversas gêneses descritas ao longo da história da humanidade, uma das mais interessantes é a de Timeu, protagonista de um dos diálogos de Platão, filósofo grego, que define ser o universo em sua totalidade e harmonia uma cópia do próprio Deus que o criou.

Leia abaixo um trecho do que diz a gênese de Timeu:
 
"Com relação ao seu esquema, (Deus) deu-lhe o que melhor lhe convém, e que tinha afinidade com ele. Ora, ao animal que deve em si mesmo envolver todos os viventes, a forma que convém é aquela que compreende em si mesma todas as figuras possíveis. por isso deus tornou o Todo em forma esférica e circular, sendo todas as distâncias iguais, do centro à extremidade. É esta de todas as figuras, a mais perfeita e mais completamente semelhante a si mesma. Com efeito, Deus pensava que o semelhante é mil vezes mais belo que o díspar. Quanto a toda sua superfície exterior, mui exatamente poliu-a e arredondou-a, e isso por diversas razões. Basicamente o Todo não tinha necessidade de olhos, pois nada restava de visível além dele, nem de orelhas, pois nada mais de audível restava. E nenhuma atmosfera o rodeava exigindo respiração. Não necessitava de nenhum órgão, quer para alimentar-se, quer para rejeitar-se  aquela já assimilada."

Já havíamos relatado, em algumas páginas deste site, o arredondamento do universo e ser este o motivo de todas as coisas naturais serem redondas ou arredondadas. Mas o que isso têm haver com o segredo da Física para a Beleza?

Resposta ao enigma:

O que é comum e rotineiro não causa o chamamento de atenção, pois para cada lado que se olha tudo parece a mesma coisa. O que chama atenção é o que sai da rotina, como é o caso das loiras, cuja origem do mito delas chamarem mais atenção já foi definido em outra página: O Mito das Loiras .

A diferença das pessoas mais belas do mundo para as outras está nas relações trigonométricas que se formam em seus rostos e corpos a partir da interpretação dos observadores.

Parece complicado, mas não é. Vejamos por que:
A Triginometria é um ramo da Matemática que trata das relações entre os lados e ângulos de triângulos. E apesar de muito extensa a Trigonometria se divide em dois grupos principais:
A Trigonometria plana que lida com figuras geométricas pertencentes a um único plano, e a Trigonometria esférica que trata dos triângulos que são uma seção da superfície de uma esfera.

Se recorrermos ao texto de Timeu descrito acima, onde se lê que Deus criou o Todo em forma esférica e circular, sendo todas as distâncias iguais, do centro à extremidade, vemos que Deus passou a Timeu uma forma matemática de estudar as formas do universo. Pois do centro de um círculo, podemos criar várias linhas retas em direção as suas extremidades, formando vários vértices e ângulos entre elas. Podemos criar outras retas dentro deste círculo, formando diversos triângulos.

São estas retas e ângulos criados a partir do que foi a origem, o círculo, é que fazem a diferença entre as coisas comuns, rotineiras, e as não comuns, diferentes, extraordinárias.

Uma mulher ou homem que são naturalmente arredondados então têm de possuír diversas linhas retas e ângulos para saírem da rotina e tornarem-se o que se chama de belo pela sociedade.

Vamos a um exemplo prático com quatro lindas mulheres conhecidas:
Primeiro vejamos as atrizes Juliana Paes (brasileira) e Jennifer Lopez (americana):
São cheias de ângulos e muitas curvas, círculos, esferas o que se aproxima da forma divina na criação do universo, por isso chamadas de deusas da beleza.
Vejamos agora a modelo Gisele Bündchen (brasileira) e Nicole Kidman (australiana):
Possuem menos curvas que as anteriores, porém muitos ângulos retos, que fazem a diferença do comum. A barriga retilínea das duas, as retas do queixo de Gisele e a retidão do nariz da Nicole, chamam a atenção mundial.

Conclusão:
A Gisele e a Nicole chamam mais atenção por suas retas que por suas curvas. Pois são estas retas que tangem no círculo primordial é que fazem a diferença ao que é comum e ao que é extraordinário e belo.
Ao olhar pessoas idolatradas por sua beleza, note que o que elas tem de diferença são ângulos, inclusive ângulos retos, vórticese retas que tangem um círculo ou que formam paralelas. São uma verdadeira fonte de estudos para os mateméticos que adoram a trigonometria.


Enter supporting content here